HUMACENTRISMO

: Teoria sobre a humanidade Ter se transformado no centro de estudo, preocupação, problema, dos governos, da ciência. O humano passa a olhar o homem como um Todo e a Humanidade como um conjunto de todos humanos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FAROFA FESTIVA>>>

Categoria: Culinária.

FAROFA DE FESTIVA.

2 maças do tipo VERDE ou Argentina.
3 ou 4 bananas Maça.
5 alhos g.
½ x óleo.
200 g Farinha Mandioca.
1 pacote de louro.
2 colher chá Canela pó.

Modo de Preparo: 1) Corte a maça em pequenos cubos e a banana em fatias finas. Em uma forma coloque a maça e banana adicione a canela e deixe repousando.

2)Enquanto isso corte o alho em fatias finas, em uma panela coloque o óleo, o Louro e o alho até dourar, então coloque a Farinha de Mandioca e frite até a farinha dourar, mexa para não queimar.

3) Retire do fogo. Adicione a maça e banana que está repousando e PRONTO!!!
Sugestão Syp: Ótima para Festas e Comemorações!!! Ela é leve e combina com vinho branco. Acompanhamento uma carne assada ou de forno. Peixe grelhado ou salada de atum.

Syp Aragao

Universo Relativo

Categoria: Literatura & Ficção.
Conto: Universo Relativo.
Capitulo I - A viajem de DunDum

Em pleno século XXI, Dundum um homem qualquer está sentado em sua casa com o conforto pleno deste século. Dundum esta em frente ao seu computador, uma grande tempestade está lá fora, relâmpagos e trovões, enquanto verifica seus Emals lembra-se de um documentário que viu há alguns dias, sobre evolução e extinção.
Quando estava abrindo seu primeiro Emal, rasga e irrompe o enorme estrondo do trovão acertando sua rede elétrica, percorrendo e correndo, rápida incandescente, instantaneamente a energia passa pela tela de seu computador.
Em um cruzamento dimensional uma esfera azulada em tons incandescentes engloba o corpo de Dundum em uma espiral de fogo brando e branco. Invade a visão e mente e Dundum acredita que ira queimar ou que está morrendo.
Instante perdido na vida de Dundum, um instante onde está perplexo. Neste momento ele vê a si próprio em pausa diante do computador na fagulha do tempo em que seu corpo foi sugado para uma Porta Dimensional.
Um assustado Flash!!!
Dundum avista diante de seus olhos.
Um tubo que se desdobra.
Um instante perdido.
O buraco leva Dundum a um outro tempo e como uma passagem de relapsos faz uma jornada ao Tempo da nossa Terra.

A Primeira Passagem: A Evolução.
Como uma visão astronômica. Dundum descreve para si mesmo o que vê.

Eis a primeira dimensão aquilo que sempre esteve infinita e presente do inicio ao fim sendo o mesmo instante e momento.
O tempo acumulou a preciosa energia toda indefinida, assim a matéria se condensava em um pequenino espaço.
O tempo criara a energia que se prende ao espaço e não fora dele. Tudo se define em fora do espaço “o vazio e o nada” e dentro do espaço “o existente e o preenchimento”. O espaço são todos os universos que se condensaram neste ponto.
Infinito é o tempo.
Energia é acumulada.
Espaço e vazio são existências.
O tempo se estica como um elástico.

Em um micro universo daqueles que se condensavam.
A energia cumulativa chega ao ponto de massiva em relação ao espaço,como uma descarga energética, em proporções astronômicas. Uma gigantesca expansiva e caótica implosão dentro do pequenino espaço. Esta corrente da vida realiza uma simbiose entre Energia e Matéria que passam a se correlacionarem com o mesmo propósito “A vida”.
O tempo se estica como um elástico.
Dentro do espaço, onde toda esta energia se acumula com o tempo se formou a mais dura matéria, a micro e máxima condensação de dureza em uma fração do espaço.
Tempo que estica.
Antes da corrente a energia apenas se acumulava dentro do espaço, após a caótica descarga a energia que se acumulava e se condensava inertemente, fora direcionada, a energia que excede sua proporção de dissipação e antes realmente dissipava em uma explosão ou implosão. Agora se transformava em energia material, melhor definindo. A Matéria.

Syp Aragao

NOVA TEORIA

Categoria: Filosofia & Ciência


HUMACENTRISMO.

Humacentrico: Teoria sobre a humanidade Ter se transformado no centro de estudo, preocupação, problema, dos governos, da ciência. Em fim o humano passa a olhar o homem como um Todo e a Humanidade como um conjunto de todos humanos.

Raça Humana vê a humanidade como o total de tudo, as ciências humanas e também gerais nos trazem esta visão, onde a Sobrevivência da Humanidade é o alvo, ou seja, o homem passa a se preocupar com todo o planeta, todo o humano, todas os povos.
A causa principal deste novo conceito é a Sobrevivência.

Teoria de Syp Aragao

O que vem primeiro o Conceito real ou a palavra literária?

Categoria: Filosofia


Fica claro que pela razão o conceito dentro da realidade precisa existir para então se dar uma nomeação com uma palavra que se torna literária. Porem com a intenção de controle, gerações atrás quando descobriram isso, pensaram em fazer o dicionário, que deveria ser o livro dos conceitos sobre as palavras.

No entanto em gerações mais a frente onde um novo conceito aparecia para se sobrepor sobre um antigo. Ou ainda se aquele conceito estivesse errado por uma visão que privilegiava certa raça, classe ou etnia social.

De outra maneira posso explicar: A palavra Raça ou etnia foram conceitos de uma era medieval onde ainda se aplicava o conceito de Divisões pseudos, territoriais, culturais, onde vivia o meio entre Forte e os Fracos. Nesta era foi comum todos os humanos serem divididos em classes, basicamente em duas o Forte que eram a elite do poder e os Fracos que eram a maioria das outras classes e a roda do sistema.

Vivemos em 2009 e ainda temos muito estes conceitos de Raça e Etnia. Porem a maioria dos humanos já não aceita ou realmente já descartou este conceito atrasado de seu próprio mundo.
Então temos um conceito literário contra o conceito real da maioria, isso é o Revés do acontecimento. É quando alguns poucos usam o conceito literário que pode ser de Lei constitucional, para defender que Raça e Etnia existem e devem ser mantido.

Não obstante este processo pode ser desfeito rapidamente, apenas quando a maioria exige que o conceito geral dentro da realidade seja aquele que eles escolhem e preferem viver.
Syp Aragao

Evolução da Humanidade é Possivel?

Categoria: Filosofia.

Primeiro precisamos nos libertar do poder do dinheiro e da submissão que ele causa a nossa Humanidade interior.
Se a Humanidade está abaixo do dinheiro, não é os humanos que estão evoluindo, é o sistema e o montante de dinheiro que cresce.

Buscando desenvolver a nova consciência do Ser Humano como parte do Todo. Sendo a Humanidade o seu centro. Quando abandonarmos o poder do dinheiro e exercer o poder alheio, o poder de fazer um bem a Humanidade, teremos mais esperança.

Mudando nossa maneira de pensar em relação a dependência do dinheiro é que podemos enxergar que o viver, as culturas, o Ser Humano é o objetivo de estarmos aqui existindo e coexistindo juntos.

A Evolução da Humanidade só poderá acontecer quando o homem ser novamente educado e se unindo com forças jamais vistas para mudar o sistema de castas, de classes o Elitismo.

Nunca na historia humana podemos saber o que é viver sem Elitismo, pois nunca, em nenhuma era ou época esteve o Ser Humano livre dos Senhores do Poder ou Senhores da Elite.
Esta evolução não é utópica, não é imaginaria, não é impossível, para ela pode acontecer, temos que lutar muito para acontecer a Grande Mudança.

Porem o início desta Grande Mudança já esta presente na educação de pessoas que lutam para isso. Nunca na historia o ser humano esteve tão conectado ao Todo da Humanidade. Nunca tivemos um meio de comunicação onde todos podem estar conectados como a Internet. Chegamos em um momento decisivo do Ser Humano onde nos vemos forçados a fazer esta Grande Mudança. Onde nossas consciências estão conectadas ao Todo.

Syp Aragao

Categoria: Festas

9/9/2008 23:49:00


Chill-Art: Interculturalidade na cidade BOOM

Luciano Sallun

A chegada ao Boom Festival é sempre espantosa e atraente, nesta edição o festival português não apenas surpreendeu as expectativas, mas também os seus próprios conceitos interculturais e de desenvolvimento sustentável, além de atrair o maior público da história do festival. Foram oficialmente 23 mil pessoas, tirando os intrusos e invasores. Em alguns momentos sentimos que estamos em uma pequena aldeia, em outros sentimos que vivemos em uma cidade cosmopolita ou mesmo dependendo da percepção, ainda podemos sentir-se em um planeta alienígena. Ainda no espanto da chegada vemos que o primeiro dia de estadia serve apenas para entender o espaço, os caminhos dos stages e as melhores formas para circular.


Quatro stages expressivos, áreas alternativas e ainda um teatro, incrivelmente estruturado para unir o clima do teatro com a naturalidade de um festival. Ao assistir o malabares com bolas de contato, sentei e devaneei. Alem do Teatro que foi uma grande novidade no Boom, o Groove Beach também estreou em grande estilo, levando o público do dance floor para o som de muitas vertentes dançantes pouco conhecidas nos festivais, como funky e dubstep.

O Ambient Forest estava mais modesto este ano, claro, para quem foi em 2006, edição passada, pode entender melhor o porquê, já que naquele ano o Ambient estava de um nível inigualável. Em frente ao chill out logo pode chegar a Liminal Village, com ecocentro, biblioteca e voluntariados com projetos sociais na áfrica, com direito a muita informação ecológica da vida planetária. Ainda tivemos palestras, cinema, caleidoscópio instalação e oficinas.Por fim podemos dizer sobre o stage que a meu ver, podendo claro ter discordâncias, mas musicalmente e conceitualmente foi lá que aconteceu tudo de mais apurado e profundo.

O Sacred Fire é um palco noturno para bandas e lives alternativos. Também se apresentavam entre uma banda e outra, grupos medievais de musica tradicional do norte de Portugal com tambores e gaita de foles, dança de personagens. Além da fanfarra de metais e palhaços. Antes do Sacred Fire temos também a Healing Área, onde tivemos meditação, bio-dança, yoga e vivencias corporais, entre outras atividades.

Ainda podíamos ver as novidades no Daily Dragon, bem como as mudanças de lineup ou mesmo fotos de um dia anterior e noticias dos próximos dias. Este jornal teve três edições com freqüência alternando dia sim dia não.

O Boom Festival é um Festival multicultural e onde podemos trocar não apenas com os artistas e musica, mas também um uma gama gigante de informações extra-musicais e artísticas. E podemos dizer que talvez uma das maiores trocas e aprendizado seja a fusão de culturas, línguas, culturas dentro da mesma consciência e respeito.

Notamos a todo momento a admiração e respeito pela cultura e pais do outro. Essa troca de energia, conhecimento, informal e natural, gera uma nova maneira de sentir o mundo, não pelo o passaporte, mas sim pela nova consciência global, da união dos povos e da consciência planetária dentro do cosmo e da “pacha mamma”, a nave mãe agradece. O Boom Festival teve sete oficiais zonas, quatro stages de musica e três áreas de outras artes e atividades diversas.

Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim.

"Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim diz Lula"
Categoria: Políticas

24/09/2009 ? 22h05

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu rumores de que o Brasil tenha tido qualquer envolvimento no regresso do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, a seu país ou em abrigá-lo na Embaixada do Brasil na capital hondurenha, Tegucigalpa.
Lula desembarca em Pittsburgh (EUA), para a reunião do G20. Durante o encontro, o presidente rebateu as acusações de que o governo brasileiro ajudou Zelaya a retornar para Honduras: "
Lula em Pittsburgh, pouco antes de partir rumo ao jantar oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para os chefes de Estado e de governo que participam da reunião do G20, que está sendo realizada na cidade americana.
A declaração é uma resposta ao comunicado emitido nesta quinta-feira pelo ministério das Relações Exteriores do governo interino de Honduras no qual afirma que houve "uma evidente intromissão do governo do senhor Lula da Silva nos assuntos internos de Honduras ao acolher Zelaya".