HUMACENTRISMO

: Teoria sobre a humanidade Ter se transformado no centro de estudo, preocupação, problema, dos governos, da ciência. O humano passa a olhar o homem como um Todo e a Humanidade como um conjunto de todos humanos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O que vem primeiro o Conceito real ou a palavra literária?

Categoria: Filosofia


Fica claro que pela razão o conceito dentro da realidade precisa existir para então se dar uma nomeação com uma palavra que se torna literária. Porem com a intenção de controle, gerações atrás quando descobriram isso, pensaram em fazer o dicionário, que deveria ser o livro dos conceitos sobre as palavras.

No entanto em gerações mais a frente onde um novo conceito aparecia para se sobrepor sobre um antigo. Ou ainda se aquele conceito estivesse errado por uma visão que privilegiava certa raça, classe ou etnia social.

De outra maneira posso explicar: A palavra Raça ou etnia foram conceitos de uma era medieval onde ainda se aplicava o conceito de Divisões pseudos, territoriais, culturais, onde vivia o meio entre Forte e os Fracos. Nesta era foi comum todos os humanos serem divididos em classes, basicamente em duas o Forte que eram a elite do poder e os Fracos que eram a maioria das outras classes e a roda do sistema.

Vivemos em 2009 e ainda temos muito estes conceitos de Raça e Etnia. Porem a maioria dos humanos já não aceita ou realmente já descartou este conceito atrasado de seu próprio mundo.
Então temos um conceito literário contra o conceito real da maioria, isso é o Revés do acontecimento. É quando alguns poucos usam o conceito literário que pode ser de Lei constitucional, para defender que Raça e Etnia existem e devem ser mantido.

Não obstante este processo pode ser desfeito rapidamente, apenas quando a maioria exige que o conceito geral dentro da realidade seja aquele que eles escolhem e preferem viver.
Syp Aragao

Nenhum comentário:

Postar um comentário