HUMACENTRISMO

: Teoria sobre a humanidade Ter se transformado no centro de estudo, preocupação, problema, dos governos, da ciência. O humano passa a olhar o homem como um Todo e a Humanidade como um conjunto de todos humanos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BLUE FROG - MUMBAI


Categoria: Vida Noturna & Clubes.












Recém-inaugurado, o Blue Frog, em Mumbai, na Índia, é um complexo que mistura produtora, estúdio de gravação, lounge, palco, restaurante e clube noturno. E é justamente o interior do Blue Frog Club que chama mais atenção. Criação de Chris Lee e Kapil Gupta, da Chris Lee Architects and Contemporary Urban, eles souberam misturar elementos de forma perfeita e construíram uma espécie de anfiteatro romano contemporâneo.

Com linhas orgânicas e estrutura composta por círculos distribuídos em níveis variados de altura, as mesas tornaram-se verdadeiros camarotes, que embora totalmente exclusivos, acabam sendo interligados. Tudo graças à superfície ondulada feita em resina translúcida e com iluminação interna que muda de cor, criando um efeito visual espetacular. O fantástico trabalho de marcenaria em mogno garantiu o toque aconchegante aos camarotes que comportam de 4 a 10 pessoas.

Outra característica deste projeto é a maneira que as mesas foram colocadas. Cada célula foi espalhada em níveis e posições tais, que todos têm a mesma visão do palco ou pista de dança, e sem interferências de outras pessoas. Estiloso, com excelente opções de comidas e bebidas, música de primeira e inúmeros outros atrativos têm feito do Blue Frog um dos clubes noturnos mais badalados do mundo.

Pista Dança geradora de energia.


Categoria: Entretenimento & Curiosidades.


A sustentabilidade está cada vez mais associada a divertimento. A prová-lo surge o conceito do Sustainable Dance Floor.


Este conceito vem revolucionar a diversão nocturna, aliando a performance ambiental à dança. Com o lema People – Planet - Party o conceito pretende criar clubes nocturnos com pistas de dança onde é empregue uma tecnologia que permite a produção de energia através do movimento do corpo, levando os eventos a uma nova dimensão.


Na pista de dança é montada uma estrutura que utiliza a energia das pessoas para fazer o chão reagir de forma interactiva. Nos ecrãs, por exemplo, por detrás do DJ a quantidade de energia produzida na pista de dança é projectada, através de um contador digital, criando uma experiência interactiva entre DJs e multidão.


Nestes clubes não se sente apenas a energia, também a experienciamos. O chão exibe diferentes níveis de cores em função da intensidade energética, fornecendo uma experiência visual única. Desde o “aquecimento” ao extase da noite, um festival de cores é celebrado pelos corpos dançantes. O contador mostra a interactividade entre os dançarinos e o chão. Quanto mais se dança mais o contador reage.


Como funciona:
O Sustainable dance floor é uma fusão entre a electronica, softwares e materiais inteligentes e duráveis. Consiste em módulos que medem 65 x 65 cm, cada um dos quais se move cerca de 1 cm na vertical quando alguém se encontra a dançar por cima. Estes movimentos são transformados por um motor eléctrico em electricidade. Cada pessoa pode produzir entre 2-20 Watts, dependendo do seu peso e actividade na pista de dança.
A energia gerada é utilizada para iluminar interactivamente o chão. A tecnologia, desenvolvida na Holanda pela Universidade de Delft, tem estado a ser aperfeiçoada para permitir a utilização da energia para outros fins, como por exemplo fornecer energia ao clube.


Mais que uma solução para fornecer energia para clubes nocturnos ou para fazer publicidade a clubes “verdes” , esta invenção permite criar uma consciência social para os problemas ambientais, de uma forma divertida, e mais que isso, permite aos utilizadores aprenderem através de uma experienciação, atribuindo-lhes uma responsabilidade em todo o processo. Como disse um dia Confúcio, filosofo chinês: Eu ouço e esqueço. Eu vejo e relembro. Eu faço e compreendo.


Este produto foi lançado em Setembro de 2008 pela primeira vez, num clube em Roterdão, o clube WATT. Esta tecnologia está disponível para qualquer clube através de versões definitivas, instaladas em clubes e versões móveis para festas isoladas. A sua construção modular permite que o chão seja disponibilizado em várias dimensões.



Chomsky: "América Latina é hoje o lugar mais estimulante do mundo"


Enquete da SEMANA>>>
Existe liberdade de expressão no Brasil?

Categoria: Notícias & Filosofia.

A América Latina é hoje o lugar mais estimulante do mundo, diz Noam Chomsky. Há aqui uma resistência real ao império; não existem muitas regiões das quais se possa dizer o mesmo. Entrevistado pelo La Jornada, um dos intelectuais dissidentes mais relevantes de nossos tempos assinala que a esperança e a mudança anunciada por Barack Obama é uma ilusão, já que são as instituições e não os indivíduos que determinam o rumo da política. Em última instância, o que Obama representa, para Chomsky, é um giro da extrema direita rumo ao centro da política tradicional dos Estados Unidos.

Presente no México para celebrar os 25 anos de La Jornada, o autor de mais de cem livros, lingüista, crítico antiimperialista, analista do papel desempenhado pelos meios de comunicação na fabricação do consenso, explica como a guerra às drogas iniciou nos EUA como parte de uma ofensiva conservadora contra a revolução cultural e a oposição à invasão do Vietnã. Apresentamos a seguir a íntegra das declarações de Chomsky ao La Jornada:

A América Latina é hoje o lugar mais estimulante do mundo. Pela primeira vez em 500 anos há movimentos rumo a uma verdadeira independência e separação do mundo imperial. Países que historicamente estiveram separados estão começando a se integrar. Esta integração é um pré-requisito para a independência. Historicamente, os EUA derrubaram um governo após outro; agora já não podem fazê-lo.

O Brasil é um exemplo interessante. No princípio dos anos 60, os programas de (João) Goulart não eram tão diferentes dos de Lula. Naquele caso, o governo de Kennedy organizou um golpe de Estado militar. Assim, o estado de segurança nacional se propagou por toda a região como uma praga. Hoje em dia, Lula é o cara bom, ao qual procuram tratar bem, em reação aos governos mais militantes na região. Nos EUA, não se publicam os comentários favoráveis de Lula a Chavez ou a Evo Morales. Eles silenciados porque não são o modelo.


Existe liberdade de expressão no Brasil e na America Latina>>>???