HUMACENTRISMO

: Teoria sobre a humanidade Ter se transformado no centro de estudo, preocupação, problema, dos governos, da ciência. O humano passa a olhar o homem como um Todo e a Humanidade como um conjunto de todos humanos.

sábado, 26 de setembro de 2009

Bem Vindo Ao Futuro!!!


Categoria: Futurismo & Filosofia.





Cada vez mais estamos proximo a uma era futura porém muita coisa ainda precisa mudar para chegarmos a colonizar outros planetas e até mesmo romper os grilhões da Energia. Ainda somos uma civilização dividida e interposta entre si. Em um cenario como este a Era DO FUTURISMO acaba sendo atrasada e probida de começar. Syp Aragao

Aniversario de 30 anos de Alien 8 Passageiro

Categoria: Filmes Antigos



Alien marcou uma geração por uma série de fatores. É um filme de ficção, mas também de suspense e terror. Foi o longa metragem que rompeu com a era dos extraterrestres “bonzinhos” no cinema, graças principalmente à figura do título, assinada pelo artista surrealista H.R.Giger, que fez finalmente um extra-terrestre muito realista. Conjuntamente com esses factores, Ridley Scott e Sigourney Weaver viram suas carreiras catapultadas para a fama.
Scott, em conjunto com uma ótima equipe técnica, concebeu um visual surpreendente, que mesmo trinta anos mais tarde continua atual. Merecidamente, o filme foi premiado com o Óscar de efeitos visuais e indicado à estatueta de Direção de Arte, saindo vitorioso no Bafta (Trilha Sonora e Produção de Design) e na Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Terror dos EUA (Filme de Sci-Fi, Direção e Atriz Coadjuvante, para Veronica Cartwright ).

Pouco depois, em 1982, o cineasta confirmaria seu talento em outro clássico da ficção científica, Blade Runner, eventualmente considerado o melhor filme do gênero na história do cinema, em páreo duro com 2001 – Uma Odisséia no Espaço.

Alien, o 8º Passageiro virou um filme de culto com três continuações: Alien – O Resgate (1986, de James Cameron), Alien 3 (1992, de David Fincher) e Alien – A Ressurreição (1997, de Jean-Pierre Jeunet).

Internet>>>Para puxar Musica>>>

Categoria: Internet & Musica


As mudanças nas leis de direitos autoriais fizeram com que a lista de sites para baixar músicas ou ouvi-las em streaming se tornasse ainda maior. Se você estiver interessado em novas formas de consumir música sem ser preso ou multado, confira aqui uma lista de sites muito, mas muito úteis mesmo.


1) BeeMP3.com
Ferramenta de busca de mp3. O site faz uma procura pela internet e indexa todas as músicas novinhas e populares. Eles dizem ter 800 mil arquivos de mp3 e têm colocado mais 10 mil por dia.
2) Blip
Descrito por alguns como “o Twitter musical”, o Blip é um jeito rápido de dizer aos seus amigos que música você está ouvindo nesse minuto. Você também descobre o que os seus “favoritos” estão ouvindo em tempo real, sem ter que atualizar a página.
3) Critical Metrics
Banco de dados de músicas altamente recomendáveis. Procura por prêmios, hot lists, reviews 5 estrelas, discografias e outros termos que definem música boa.
4) Deezer
O site francês oferece, legal e gratuitamente, todos os tipos de música, do rock ao hip-hop, jazz, electro e world music.
5) Free Albums Galore
Blog de mp3 com álbuns completos pros mais ecléticos, já que você não vai encontrar muitos artistas populares.
6) Free Music Zilla
Ferramenta especializada em download social de música. Permite que você baixe músicas de quase todos os sites sociais de música, incluindo vários dessa lista. Só não vale pra Mac.
7) GrooveShark Lite
Aqui você pode encontrar e ouvir qualquer música e ainda conferir recomendações pessoais. Tem uma interface muito boa e fácil de usar.
8) Hype Machine
O site faz busca em diversos blogs de mp3. Se um post tiver um link de mp3, ele adiciona esses links em um banco de dados na página inicial.
9) Imeem
Rede social que dá acesso a vários tipos de mídia incluindo música, vídeos e fotos.
10) Internet Audio Archive
Mias de 100 mil gravações digitais gratuitas que vão desde programas de notícia alternativos até shows do Grateful Dead, leituras de livros e poesias e músicas originais postadas por usuários.
11) Jango
Cria estações de rádio personalizadas a partir do nome do artista. Você ouve a música que quer e favoritos de usuários que têm um gosto parecido com o seu. Você pode customizar sua rádio adicionando mais artistas e classificando as músicas que você quer que toquem com maior ou menor frequência.
12) Last.fm
É um dos mais populares sites de customização de rádio. Também tem características de rede social e permite a escolha de músicas específicas para um playlist. Ao contrário da maioria dos sites dessa lista, a Last.fm reserva alguns de seus melhores atributos para clientes premium que pagam uma taxa pelo serviço.
13) Musicovery
Site único que permite aos usuários escolherem que música ouvir baseado em itens como humor, gênero e era musical. Tem uma interface diferente que mostra a relação entre as músicas, criando uma espécie de “mapa musical”.
14) Music Search Online
Ferramenta de busca de mp3. Cada resultado tem um link para ouvir ou baixar a música para o seu computador.
15) MuxTape
Jeito fácil de criar e compartilhar mixtapes de mp3. Ao criar sua conta você recebe um subdomínio (ex.http://seunome.muxtape.com/); assim fica mais fácil repassar a coleção pro povo.
16) Pandora
Um dos sites mais famosos de música da Internet. O Pandora é ótimo para encontrar músicas novas. O banco de dados do site inclui o Projeto Genoma Musical, que reúne informações avançadas sobre cada música (até 400 características como melodia, harmonia, instrumentação, ritmo, vocais e letras). Você pode criar quantas rádios quiser, mas não pode escolher uma música específica para tocar.
17) SeeqPod
Ferramenta de busca de mídia. Permite que você encontre, ouça e curta milhares de arquivos rich media e aplicações disponíveis online, incluindo vídeo, áudio, slideshows, arquivos de Flash e mais.
18) SpiralFrog
Site patrocinado que oferece mais de 700 mil músicas para download.
19) Skreemr
Mecanismo de busca para encontrar arquivos mp3 na web. Eles têm uma ferramenta chamada AudioRank, que ajuda a encontrar a versão com mais qualidade de cada música.
20) Slacker
Site de rádios customizadas. O diferencial é que você pode acessar as estações de vários lugares diferentes.
21) Songerize
Interface simplificada do SeeqPod. Você encontra a música que quer muito rápido; tudo o que você tem que fazer é digitar o nome da música e do artista.
22) Songza
Mecanismo de busca de músicas que permite a criação de playlists e a organização dos resultados pela qualidade. Tem uma das melhores interfaces entre os sites listados aqui.

UM DOS MELHORES É O SOUNDCLOUND DICA DE SYP.

Arte em Metal

Categoria: ARTES



Em Borrego Springs, uma região desértica situada no sul da Califórnia, as temperaturas são elevadas durante a maior parte do ano. A sua população pouco ultrapassa os dois milhares de habitantes e muitos deles, devido à severidade do clima, são residentes sazonais. O que pode então existir de tão interessante num local inóspito como este, capaz de atrair turistas de toda a parte? Animais - elefantes, camelos, tartarugas, cavalos selvagens, cobras, mamutes, tigres de dentes de sabre e, bem entendido, dinossauros. Todos eles têm uma característica comum: são feitos de ferro forjado, martelado e soldado pelas mãos do mexicano Ricardo Arroyo Breceda.


Tudo partiu da iniciativa de Dennis Avery, um americano que em meados dos anos 90 resolveu comprar um vasto território em Borrego Springs chamado Galleta Meadows "por um preço irrecusável", segundo ele mesmo conta, como forma de investir o seu dinheiro. Na altura ficou sem saber o que fazer com essa porção de terra. No entanto não lhe colocou vedações de arame farpado nem tabuletas a dizer "Propriedade privada". Alguns anos mais tarde construiu aí uma residência de Inverno. Posteriormente criou a fundação Galleta Meadows Estate e construiu algumas infraestruturas, como um clube de golfe, um country club e um resort turístico, além de apoiar diversas obras e iniciativas locais. Faltava-lhe atrair gente.


Há pouco tempo descobriu que a região da qual era proprietário possuía um património arqueológico importante, constituído por vestígios fósseis da era Pliocénica, Plistocénica e Miocénica Os estudos efectuados deram origem a um livro publicado em 2006. Foi por volta dessa altura que Avery se cruzou ocasionalmente com Ricardo Breceda, ao descobrir em frente à casa deste um enorme T-Rex de ferro. A partir daí nasceu o projecto de povoar o Galleta Meadows com esculturas que evocassem os habitantes do vale, em especial os mais antigos, uma espécie de Parque Jurássico recriado em ferro: o Gomphotherium.
Categoria: ARTES





Mano del Desierto é o nome de uma perturbante escultura monumental que emerge do solo em pleno deserto chileno. Não se trata, porém, de um caso isolado. Existem obras idênticas por outros lugares do globo: Madrid, Veneza ou Punta del Este, no Uruguai. O que faz nascer no solo estas mãos colossais?



Em pleno deserto de Atacama, no Chile, junto da rodovia panamericana, uma gigantesca mão ergue-se cerca de onze metros acima do solo arenoso. Na verdade apenas os dedos e uma parte da mão são visíveis; o pulso, o braço jazem abaixo da terra e dão-nos uma ideia do tamanho colossal do resto do corpo a que pertencem. Mas a ilusão não passa disso mesmo. Trata-se de uma escultura monumental do chileno Mário Irarrázabal feita de concreto reforçado com aço, tal como se fosse um edifício, ali colocada ostensivamente desde 1992. Mas esta obra não é um caso isolado.



No verão de 1982, na cidade uruguaia de Punta del Este, teve lugar uma workshop de escultura ao ar livre. Vários artistas participaram no evento, entre os quais um jovem chileno de nome Mário Irarrázabal, que escolheu a praia para construir o seu trabalho, ao contrário dos seus pares que optaram por realizar os seus na cidade. O local inspirou o artista, que concebeu e ergueu em seis dias apenas uma escultura colossal que representa as pontas dos dedos de uma mão de alguém que se afoga. Irarrázabal utilizou o concreto como material base, reforçado com uma estrutura de varas e aço e rede metálica e coberto com um revestimento plástico à prova de corrosão.


A força expressiva da obra logo levou a que fosse baptizada de Monumento ao Afogado ou ainda La Mano, e a que ali permanecesse até aos dias de hoje, enquanto que as restantes esculturas caíram no esquecimento. Mas o seu impacto não ficou por aqui. O escultor replicou a mão noutros locais do mundo, como Madrid e Veneza. Em 1992 realizou uma nova réplica na sua terra natal, o Chile. É essa mão colossal que podemos ver no deserto de Atacama e que a paisagem árida torna ainda mais perturbadora.


















Quando elas DIZEM>>>..............

Categoria: Curiosidades & Sexo.



Homens, aprendam de uma vez por todas o que as mulheres pensam sobre vocês, na cama, na hora H. Look:

1. “Isso foi… bom”Se sua namorada disser isso logo depois do sexo, é muito provável que você passou mais tempo apertando o botão do elevador do que usando ele, é hora de pensar se aquele gemido não foi por causa que você subiu com o joelho na coxa dela.

2. “Vamos tentar uma posição diferente”O que ela quer dizer é,“Você acabou com a graça dessa posição, vamos ver se uma mudança te faz parecer melhor.” é mais ou menos como colocar um atacante no lugar de um zagueiro aos 40 do segundo tempo, é tudo ou nada.

3. “Vamos apimentar um pouco as coisas”O que ela realmente quer dizer é “Estou cansada do habitual, chega de papai-mamae”. Quando ouvir isso corra até a livraria mais próxima e compre o próximo exemplar do Kama Sutra (antes mesmo de pensar em chegar em casa com 50 aparelhos do sex shop).

4. “Continua fazendo assim”Essa aqui é diferente, quer dizer que você fez algo que ela gostou, continue fazendo, o que quer que seja. E lembre-se do que é para que possa fazer mais vezes, outros dias.

5. “Tudo bem, amor”Essa é a pior para se ouvir. O que quer que seja que você fez, ou não fez foi tão horrivel/estranho/embaraçoso, que até ela está com pena. Nessa hora o melhor é você terminar logo o que estava fazendo ou sair de mansinho e nem pense em tocar no assunto mais tarde, vai ser pior.

Fonte: http://avacalouca.wordpress.com/

Categoria: Musica & Cultura.

A Verdadeira História do GOATRANCE


A versão que segue abaixo é a mais aceita entre as mentes do trance pois afinal a musica é uma evolução ou jamais será algo estático, ela permanece mudando e evoluindo. É claro que a versão abaixo não é uma absoluta pois muita coisa aconteceu da época de 60 a 90 como artistas que já faziam um som eletrônico o “Disco” viajaram para Goa e absorveram o estilo levando então para Europa. Entre outros mistérios que envolvem o Trance é se realmente ele chegou aqui no Brasil na década de 90 ou já avia um nicho de fãs e até mesmo Djs brazucas que arriscavam texturas Trance. A certeza é que realmente o trance começou em GOA e na década de 60 e teve um caminho evolutivo até os 90 quando deu origem ao Psy Trance mais acelerado. Já a historia real e original do Psy é outra coisa envolvendo Israel.

Syp Aragão.


Tudo começou no final dos anos 60 na ilha paradisíaca de GOA, Índia. Nessa época ainda não existia o Trance...os frequentadores das praias de Goa, maioria formada por hippies e rock stars começavam a escutar Techno, enquanto isso na Inglaterra, o que sacudia a galera era o Acid House, em Detroit, a Disco, e por causa dos hippies, ainda restavam algumas influências psicodélicas herdadas das músicas dos anos 70 (a exemplo do Pink Floyd).
Foi aí que as pessoas em Goa descobriram os efeitos da Acid Music e começaram a desenvolver e incrementar esse estilo, misturando e sendo muito influenciados pelas mais diferentes expressões da música eletrônica... somadas à psicodelia do Rock setentista.Goa Gil, considerado por muitos o Pai do Trance, estabeleceu as primitivas do fenômeno Goa Trance (Goa Trance é o gênero que deu origem ao que chamamos hoje de Psy Trance), que originam-se em antigas práticas tribais. "Procuro me valer da experiência da música e da dança trance para iniciar uma reação em cadeia no plano da consciência, já que desde o início dos tempos a humanidade tem se utilizado da dança e da música como formas de comunhão com o espírito da Natureza e do Universo". Seu objetivo é redefinir os antigos rituais tribais, re-inserindo-os no século 21. Gil cresceu no meio da cena musical de São Francisco (EUA) durante a década de 60, tendo partido para uma jornada na Índia em 1969.
Tendo sido um músico durante toda a sua vida, e também se dedicado intensamente ao Yoga com Gurus no Himalaia, ele tentou unificar ambos (Música & Yoga) em um único Espírito, representativo de nossa época. Essa tentativa resultou nas festas Goa Full Moon e também no seu conceito de "Redefinição dos Antigos Rituais Tribais para o Século 21", utilizando o contexto de uma festa Goa como recurso para amplificar a consciência dos participantes através da dança.Ray Castle, nascido em Auckland/Nova Zelândia, é junto com Goa Gil, um dos inventores do Goa Trance. Discotecou em festas em Goa, na Índia, no Japão e na Europa entre 1986 a 1994. Se intitula como: um artista das ciências ocultas e da nova mídia, cirurgião cibernético, shaman do Techno, teólogo do Trance, adido astral, eletro-alquimista existencial e meta-mágico. Modesto ele hein?! rs...Da mesma forma que Goa Gil, Ray Castle também encontra uma clara ligação entre o Goa Trance e as culturas tribais. Da mesma maneira que o aborígene, de épocas imemoriais, que contemplava o planeta, batucando com gravetos, extraindo sons da mais primitiva das flautas, o didjeridu, as festas de Trance a céu aberto, verdadeiros rituais, seguem esta mesma linha de comunhão primordial. Ainda para Castle, "Existe uma qualidade transcendental nessas festas, que as habilita a serem eventos psíquicos de natureza bastante transformadora, catalizando uma união da mente coletiva, que é experimentada independentemente de modismos, sexo, ego e comércio." (ao menos na Índia, onde eram gratuitas, com exceção das propinas pagas aos policiais...).
Ele prossegue "Vejo meu papel como sendo aquele de um intermediário que dirige as freqüências e as batidas para que massageiem e ativem a inconsciência e a superconsciência, através do transe e da dança, que se traduzirá numa forma de catarse eufórica coletiva". O DJ como "shaman" é uma metáfora sempre recorrente nos textos a respeito de Goa Trance. Também, é aplicada aos artistas que criam as músicas. No release da antiga Blue Compilation (fora de catálogo), há a sugestão de que, os compositores "Vibram seus crânios, suavemente massageando e revitalizando o cérebro, eliminando as teias de aranha do plano físico"... E mais além "Com sua terapêutica medicina vibracional, eles nos transportam para megaversos de prazer aural". O ideário e resultantes aspirações Goa, antecedem o Goa Trance, que não nasce como um estilo musical autóctone, ao contrário, é o resultado de um caldo de cultura cujas origens são tão antigas quanto a própria Humanidade.Assim como Goa influenciou o formato inicial do Trance, as localidades onde o estilo foi florescendo também o impactaram.
A Inglaterra, um dos berços ocidentais do Trance, produziu uma forma inteligente e sofisticada da nova música. A Alemanha, outro berço ocidental do Trance, trazia cravada na sua memória o pioneirismo da primeira grande leva de música eletrônica. Estes dois países podem ser considerados os pontos focais do Trance na Europa, de onde posteriormente o estilo se espalhou rumo aos quatro cantos do planeta. Em todas as localidades em que aportava, o Trance levava não só sua música fascinante e hipnótica, mas todo um conceito fundamentado em conhecidos princípios humanistas (Paz, Amor, União, Respeito...) – afloravam na Holanda, França, Itália, Suécia, Dinamarca e outros países da Europa. Locais aparentemente inusitados, como Israel (atualmente responsável por 50% das produções de Psy/Goa Trance), Austrália, Nova Zelândia e, posteriormente, México, África do Sul e Brasil, também foram muito receptivos ao processo que, sem dúvida, em diversos aspectos estreitava seus paralelos com a visão hippie dos anos 60.
Na década de 90 o Goa Trance deu origem ao Psy Trance, ritmo com variações entre 138 a 150 bpms. Esses 2 gêneros são bastante parecidos e até se misturam. A sutil diferença entre eles é que o Goa tem elementos da música indiana, e também, um som mais orgânico, natural, enquanto o Psy apresenta um som mais sintético, com linhas de baixo mais rápidas e percursão mais forte. Não tenho certeza, mas o pessoal diz que o Psy Trance chegou ao Brasil no verão de 1994 numa festa em Arraial trazido por 2 gringas. O pessoal ficou completamente deslumbrado pela atmosfera envolvente, com decoração incrivelmente simples, compostas apenas de luzes negras e quatro painéis, mas que criava, na medida certa, o complemento para aquela música.... e que música! A sensação de ter encontrado algo que se está procurando há muito tempo foi predominante naquela festa. Foi aí que as raves começaram a surgir aos montes em Arraial, Trancoso, Caraíva, e depois no Brasil todo.

Midnight Express

Categoria: Filmes Antigos


Quem se lembra de Midnight Express ou Expresso da Meia Noite grande filme da década de 80. O filme é marcante pela história ser baseada na vida real de um americano que vive o drama. Filmado na Turquia e o presídio é o mesmo em que o americano ficou. Grande trilha sonora de Giogio Moroder marca o filme como um clássico. Para quem não assistiu não perca.