HUMACENTRISMO

: Teoria sobre a humanidade Ter se transformado no centro de estudo, preocupação, problema, dos governos, da ciência. O humano passa a olhar o homem como um Todo e a Humanidade como um conjunto de todos humanos.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ho is McKenna?

Categoria: Biografia>McKenna





Terence McKenna (1946—2000) has been studying the ontological foundations of Shamanism and the Ethnopharmacology of spiritual transformation for the past quarter century. An innovative theoretician and spellbinding orator, Terence has emerged as a powerful voice for the psychedelic movement and the emergent societal tendency he calls The Archaic Revival. Poetically dispensing enlightened social criticism and new theories of the fractal dynamics of time, Terence deobfuscates many aspects of the visionary lexicon, and then some. As Artist Alex Grey suggests, "In the twilight of human history, McKenna's prescription for salvation is just so crazy it might work."

Terence McKenna (1946—2000) esteve estudando as fundações ontológicas de Shamanism e o Ethnopharmacology da transformação espiritual durante o quarto passado século. Um teórico inovador e orador spellbinding, Terence emergiu como uma voz poderosa do movimento psicodélico e a tendência social emergente que ele chama a Revivificação Arcaica. Crítica social esclarecida que dispensa poeticamente e novas teorias da dinâmica fractal de tempo, Terence deobfuscates muitos aspectos do léxico visionário, e logo alguns. Como o Artista Alex Grey sugere, "no crepúsculo da história humana, a prescrição de McKenna da salvação é somente tão louca ele poderia trabalhar."

Terence McKenna>>>


Categoria: Terence Mckenna


Vim ao que chamo "o modelo geométrico da experiência psicodélica."


Certamente não o represento como o fim do caminho intelectual, mas ele é um modelo provisório que é o melhor posso fazer no momento atual. Penso que, e ele me parece logicamente a obrigação, que a consciência como ordinariamente experimentado é uma capacidade humana formada pela pressão evolutiva, e desde a ameaça evolutiva e o dano normalmente vem em nós para três espaço dimensional, isto é onde a consciência foi conseguida ... para concentrar e definir-se.

Deixe-me declará-lo novamente.

Por causa da possibilidade de ser dado passos em por mamutes de lã e comido por tigres de dente de sabre, a mente de desenvolvimento primitiva de seres humanos concentrou-se em espaço próximo e tempo porque isto é onde a ameaça vem de, a espécie da ameaça que tem de ser imediatamente respondida a fugindo ou lutando ou algo assim. Mas o ... se as substancias psicodélicas comprovarem algo que eles comprovam que a consciência é um meio inacreditavelmente plástico e maleável.


Portanto o que acontece quando você toma um composto como psilocybin na escuridade silenciosa em uma situação de nenhuma ameaça e inquietude baixo e baixo introduz do mundo exterior é que esta função, que está essencialmente na maior parte de situações um punho fechado pronto para atacar algo que vem de próximo, se abre em algo muito mais belo, muito mais interessante, e muito mais verdadeiro a se. Em outras palavras, não definido por um contexto exterior ou situação, mas definido pela sua própria mecânica.

McKenna.

Está na História!!!

Categoria: História.

O Crime de Galileo

Ao passo que você, Galileo, o filho de atrasado Vincenzio Galilei, da Florença, envelheceu setenta anos, foram denunciados em 1615, a este Escritório Sagrado, para manter como verdadeiro uma doutrina falsa ensinada por muitos, a saber, que o sol é imóvel no centro do mundo, e que a terra se move, e também com um movimento diurno; também, para ter alunos que você instruiu nas mesmas opiniões; também, para manter uma correspondência no mesmo com alguns matemáticos alemães; também para publicar certas cartas nas manchas solares, nas quais você desenvolveu a mesma doutrina que verdadeiro; também, para responder as objeções que eram constantemente produzidas da Sagradas Escritura Sagrada, por glozing acima citada Sagradas Escritura segundo a sua própria significação; e ao passo que logo após foi produzido a cópia de uma escrita, na forma de uma carta declaradamente escrita por você a uma pessoa outrora o seu aluno, no qual, depois da hipótese de Copérnico, você inclui várias proposições ao contrário do sentido verdadeiro e autoridade da Sagradas Escritura Sagrada; por isso (este Tribunal Sagrado que é desirous de preparar com antecedência para a desordem e dano que procediam dali e aumentavam em detrimento da Fé Sagrada) pelo desejo da sua Santidade e a Maior parte de Senhores Emminent, Cardinals desta Inquisição suprema e universal, as duas proposições da estabilidade do sol, e o movimento da terra, foram qualificados pelos

Qualificadores Teológicos como se segue:

A proposição que o sol está no centro do mundo e imóvel do seu lugar é absurda, filosoficamente falsa, e formalmente herética; porque é expressamente ao contrário da Sagradas Escritura Sagrada. A proposição que a terra não é o centro do mundo, nem imóvel, mas que ele se move, e também com uma ação diurna, é também absurda, filosoficamente falsa, e, teologicamente considerada, pelo menos errônea na fé.

Por isso..., invocando o nome mais sagrado do nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua Mãe mais Gloriosa Mary, pronunciamos esta oração final Nossa: pronunciamos, julgamos, e declaramos, que você, acima citado Galileo... deram-se veementemente suspeitado por este Escritório Sagrado da heresia, isto é, de ter acreditado e mantiveram a doutrina (que é falso e ao contrário da Sagradas Escritura Sagrada e Divina) que o sol é o centro do mundo, e que ele não se move do Leste ao Oeste, e que a terra se move, e não é o centro do mundo; também, que uma opinião possa ser mantida e apoiada como provável, depois que foi declarado e finalmente decretado ao contrário da Sagrada Escritura Sagrada, e, conseqüentemente, que você incorreu todas as repreensões e multas mandadas e promulgadas nos cânones sagrados e outros comitentes gerais e determinados contra delinquentes desta descrição. Do qual ele é O nosso prazer que você ser absolvido, contanto que com uma fé de coração e não fingida sincera, na Nossa presença, você abjure, xinga, e detesta, acima citado erro e heresia, e cada outro erro e heresia ao contrário da Igreja Católica e Apostólica de Roma.

1630 A.D.>>>200 anos depois da Inquisição.