HUMACENTRISMO

: Teoria sobre a humanidade Ter se transformado no centro de estudo, preocupação, problema, dos governos, da ciência. O humano passa a olhar o homem como um Todo e a Humanidade como um conjunto de todos humanos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Universo Relativo

Categoria: Literatura & Ficção.
Conto: Universo Relativo.
Capitulo I - A viajem de DunDum

Em pleno século XXI, Dundum um homem qualquer está sentado em sua casa com o conforto pleno deste século. Dundum esta em frente ao seu computador, uma grande tempestade está lá fora, relâmpagos e trovões, enquanto verifica seus Emals lembra-se de um documentário que viu há alguns dias, sobre evolução e extinção.
Quando estava abrindo seu primeiro Emal, rasga e irrompe o enorme estrondo do trovão acertando sua rede elétrica, percorrendo e correndo, rápida incandescente, instantaneamente a energia passa pela tela de seu computador.
Em um cruzamento dimensional uma esfera azulada em tons incandescentes engloba o corpo de Dundum em uma espiral de fogo brando e branco. Invade a visão e mente e Dundum acredita que ira queimar ou que está morrendo.
Instante perdido na vida de Dundum, um instante onde está perplexo. Neste momento ele vê a si próprio em pausa diante do computador na fagulha do tempo em que seu corpo foi sugado para uma Porta Dimensional.
Um assustado Flash!!!
Dundum avista diante de seus olhos.
Um tubo que se desdobra.
Um instante perdido.
O buraco leva Dundum a um outro tempo e como uma passagem de relapsos faz uma jornada ao Tempo da nossa Terra.

A Primeira Passagem: A Evolução.
Como uma visão astronômica. Dundum descreve para si mesmo o que vê.

Eis a primeira dimensão aquilo que sempre esteve infinita e presente do inicio ao fim sendo o mesmo instante e momento.
O tempo acumulou a preciosa energia toda indefinida, assim a matéria se condensava em um pequenino espaço.
O tempo criara a energia que se prende ao espaço e não fora dele. Tudo se define em fora do espaço “o vazio e o nada” e dentro do espaço “o existente e o preenchimento”. O espaço são todos os universos que se condensaram neste ponto.
Infinito é o tempo.
Energia é acumulada.
Espaço e vazio são existências.
O tempo se estica como um elástico.

Em um micro universo daqueles que se condensavam.
A energia cumulativa chega ao ponto de massiva em relação ao espaço,como uma descarga energética, em proporções astronômicas. Uma gigantesca expansiva e caótica implosão dentro do pequenino espaço. Esta corrente da vida realiza uma simbiose entre Energia e Matéria que passam a se correlacionarem com o mesmo propósito “A vida”.
O tempo se estica como um elástico.
Dentro do espaço, onde toda esta energia se acumula com o tempo se formou a mais dura matéria, a micro e máxima condensação de dureza em uma fração do espaço.
Tempo que estica.
Antes da corrente a energia apenas se acumulava dentro do espaço, após a caótica descarga a energia que se acumulava e se condensava inertemente, fora direcionada, a energia que excede sua proporção de dissipação e antes realmente dissipava em uma explosão ou implosão. Agora se transformava em energia material, melhor definindo. A Matéria.

Syp Aragao

Nenhum comentário:

Postar um comentário