HUMACENTRISMO

: Teoria sobre a humanidade Ter se transformado no centro de estudo, preocupação, problema, dos governos, da ciência. O humano passa a olhar o homem como um Todo e a Humanidade como um conjunto de todos humanos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O NASCIMENTO DE MINHA POESIA.

Categoria: Poesia

Poema: As Mãos Da Vida

São 283 poesias divididas em 16 Livros de temas diversos, poemas que foram escritos desde 1994 aos 13 anos quando comecei a escrever. Claro que dos 13 aos 16 minhas poesias estavam dentro de uma casca, eu mesmo não tinha visão sobre seu nascimento que viria ocorrer após eu começar a viajar com Hippie aos 16 anos.



Então viajando na TRIP da vida. Vendo a vida na BR. Sentido a vida crua e nua. Percebi que meus poemas de verdade vieram a nascer, a acontecer, nos lugares e viagens como artesão hippie. Eu escrevia todos os dias e por todos os lugares que passava mas ainda não via a criança e jovem que minhas poesias viriam a ser.



Após os 21 anos elas chegaram a se mostrarem jovens, estavam cheias de vida e idéias sobre si mesmas. Parecia que minha poesia começava a mostrar vida própria e realmente foi o que ocorreu. Nesta época eu estava viajando por São Luiz M.A Brasil estava totalmente desprendido dos laços da “sociedade absolutista” e ingressado na vida social. Comecei então a escrever poesias na Rua como eu fazia com o Artesanato, pegava um vidro e colocava palavras chaves dentro dele, as pessoas pegavam Três palavras, o desafio era, eu fazia a “Poesia do Agora”. Foi desta experiência que a poesia ganhou vida própria e passava para sua faze adulta.
A fase adulta das minhas poesias foi em 2005 quando nascia SYP como Artista. Em 2006 quando nasceu Mathias seu Filho e lhe proporcionou uma fúria necessária. Dedicou-se a colocar em pratica sua vida como Syp: Poeta/Hippie/DJ e curtindo tudo de bom em ser pai.
A poesia era escrita todos os dias, de ..6 a.. 12 hrs as vezes, minha namorada vinha ver o que estava acontecendo, o que acontecia era a poesia sendo existente por ela mesma, liberta e concreta. O lado hippie fora deixado um pouco, somente as vezes tinha tempo de viajar para próximo a Guarapuava. Como DJ começou a tocar em pequenas festas em sua cidade, deu um curso profissionalizante de DJ em Guarapuava pela Futura.



Então na metade de ..2009. A.. poesia se mostrou em uma visão adulta e independente uma auto organização própria. Eu como escritor comecei a perceber que ela estava me dizendo: “Preciso que me organize em temas onde estes se auto correlacionam em uma jornada distinta que levará o leitor desde nosso Mundo, a Vida, ao Poder, o Sofrimento, ao Tempo, a morte, Amor, Guerra.”
Então como escritor fiz o que ela me exigia e aconteceu 16 Temas em 283 Poesias. Pretendo lança-los em 16 livros de bolso com capa com desenhos próprios. Veja algumas destas capas em minhas fotos onde fiz deles Cartões de Mídia (download neles e use até no celular)

Atualmente percebi a importância de levar esta poesia que não me pertence somente e sim a toda Humanidade.
Estou com Urgência Buscando Editoras com Seriedade???








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário